garantia, trocas e devoluções

 

Nossa política de Garantia, Trocas e Devoluções baseia-se no Código de Defesa do Consumidor, que você pode acessar clicando no link abaixo:

CDC-jan2023SuperSAC.pdf (procon.sp.gov.br)

 

GARANTIA

Segundo o Código de Defesa do consumidor, a Garantia Legal do produto é de 90 dias a partir da data da compra para defeitos de fabricação.

A Transição Semijoias oferece garantia de 120 dias após a data da compra para todos os produtos.

 

TROCAS

Todos os envios acompanham o Certificado de Garantia dos produtos, com data e código correspondentes a compra, onde estão descritos os cuidados que deve-se ter com as semijoias:

- Evitar o contato com produtos cosméticos, perfumes e protetores solares;

- Após o uso, sempre limpar as joias com uma flanela limpa e seca antes de guardá-las;

- Armazene as peças separadamente, se possível em saquinhos de flanela para evitar amassos e arranhões;

- Não tomar banho usando as joias;

- Não entrar no mar ou na piscina usando as joias;

- Evitar dormir com as joias para que não ocorra o rompimento das correntes ou danos por amassos e arranhões nas joias.

 

Nesse sentido, não são cobertos pela garantia problemas causados por mau uso das semijoias, como:

- Utilização ou armazenamento inadequado;

- Quedas, amassos e arranhões;

- Queda de cristais e pérolas;

- Avarias decorrentes do contato com produtos cosméticos e perfumaria.

 

De início, o frete de envio do produto para a loja deverá ser custeado pelo cliente. Após o recebimento do produto, o mesmo passará por uma avaliação e se o defeito for constatado, faremos a troca o mais breve possível. Neste caso, o frete será totalmente ressarcido e custeado pela loja.

Trocas do mesmo produto estarão sujeitas a disponibilidade de estoque e podem demorar até 60 dias para serem reenviados ao cliente.

Trocas por outro produto de mesmo valor estarão sujeitas a disponibilidade de estoque e podem demorar até 3 dias úteis para serem reenviados ao cliente.

Em caso de troca por um produto de maior valor, o valor ascrecido deverá ser pago pelo cliente em forma de boleto bancário por link de pagamento.

 

Se for constatado defeito por mau uso, a loja estará desobrigada de efetuar a troca, o produto não poderá ser trocado e será devolvido ao cliente. Neste caso, os fretes de envio e devolução serão totalmente custeados pelo cliente.

 

DEVOLUÇÕES

Segundo o Artido 49 do Código de Defesa do consumifor, o consumidor tem o prazo de 7 dias após o recebimento do produto para se arrepender da compra. 

Neste caso, o consumidor deve entrar em contato com a loja dentro do prazo estabelecido e seguir as orientações para a devolução do produto. O valor do frete para a devolução do produto deverá ser totalmente custeado pelo cliente.

A Transição Semijoias trabalha somente com a devolução do dinheiro + frete devidamente monetizados dos produtos adquiridos.

 

Equipe Transição Semijoias