Nossa História
Tudo começou lá em 2016, quando uma doença na família me fez refletir e perceber que meu antigo trabalho, como CLT e muito longe de casa, me tomava muito tempo de vida e me deixava muito longe das pessoas que amo. Comecei a procurar empregos mais perto da cidade onde morava, mas (in)felizmente não encontrei. Sou formada em Química e Engenharia Química e trabalhava em uma área em que as maiores empresas do ramo estavam localizadas, em sua maioria, em regiões muito afastadas da minha casa. Me mudar de cidade não era uma opção, então decidi que iria mudar de profissão.
De lá pra cá tentei iniciar vários negócios: vendi docinhos, salgadinhos, aromatizantes de ambiente, sabonetes artesanais... Mas não me senti realizada pessoal e profissionalmente em nenhuma dessas áreas.
Durante a minha vida sempre gostei de aneis, brincos e pulseiras, e sempre que os usava percebia que até o meu humor melhorava e que eles tem o poder de dar aquele toque especial em qualquer roupa e realçar nossa beleza natural. Os acessórios massageiam a nossa autoestima e consequentemente ajudam a melhorar a nossa saúde mental, algo que priorizo muito na minha vida.
Foi aí que percebi a magia das joias e a Transição Semijoias nasceu. Primeiro vendendo para amigas e amigos, hoje vendendo em um site e alcançando cada vez mais pessoas que gostam de se sentir bem e fazer com que outras pessoas sintam o mesmo sentimento.
O nome tem dois significados muito especiais pra mim:
- O primeiro é a tão sonhada transição de carreira, que carrega um sentimento muito bom de encontrar o real propósito da minha vida;
- O segundo traz consigo minha antiga profissão que sempre estará no meu coração: as joias são feitas com os elementos encontrados na família dos Metais de Transição da Tabela Periódica.
Afinal, continuo Química e continuo dentro da área química, só mudei de perspectiva: de fabricante passei a consumidora, trabalhando ativamente no Controle de Qualidade das peças que recebo e avalio com muito cuidado e carinho.
Fundadora Transição Semijoias